F1 – Ricciardo: Red Bull está mais próxima da Mercedes em Interlagos

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 às 17:48

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull está mais perto da dominante Mercedes no Brasil. O piloto australiano ficou entusiasmado com o ritmo de corrida do seu carro nos treinos de sexta-feira, apesar de ter ficado a 0s8 de Nico Rosberg.

“Os primeiros sinais são bons”, disse ele. “Foram as nossas melhores simulações de corrida, mesmo que elas não tenham sido muito longas. Fomos muito bem hoje para uma sexta-feira. Sentimos que nos aproximamos um pouco (da Mercedes). Estamos mais perto do que nas últimas vezes, de modo que isso é promissor. Eu me sinto bem e acho que foi uma boa sexta-feira para nós”.

Apesar de sua fé na velocidade da Red Bull em corrida, Ricciardo não acredita que a Mercedes possa ser desafiada na fase de classificação, a menos que chova. “Nós temos uma boa chance nessas condições (molhadas), mas vamos ver o que acontece. No seco temos que mirar a segunda fila”, completou.

Sebastian Vettel teve uma sexta-feira mais difícil, mas também está mais otimista sobre o potencial do carro. “No geral fomos bem. Algumas questões, mas eu não acho que nós tivemos muitas sextas-feiras livres de problemas. No seco, se acertarmos tudo, devemos estar em um lugar razoável”, afirmou ele.

Mas, enquanto os pilotos da Red Bull estavam otimistas, Lewis Hamilton acha que ainda tem muito mais para vir por parte da Mercedes. O inglês, segundo melhor da sexta-feira, lamenta não ter efetuado uma volta limpa no treino da tarde.

“Não consegui, mas não é um grande problema, são apenas treinos livres. Surgiram algumas bandeiras vermelhas no final, portanto não obtive o melhor em simulação de corrida, mas foi o mesmo para todos. O carro está bom, há algumas melhorias que podemos fazer. Não foi o melhor dos dias, eu realmente não fiz uma boa volta, mas isso virá amanhã eu espero”, comentou Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.