F1 – Ricciardo: Red Bull e Renault estão se entendendo bem melhor

domingo, 12 de junho de 2016 às 10:35
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo afirma que “há muito menos atrito” entre Red Bull e Renault do que havia há 12 meses, como resultado de melhorias consistentes. A equipe ameaçou até abandonar a Fórmula 1 se não recebesse um motor competitivo, culpando publicamente a Renault pelo mau desempenho em 2015.

As duas partes acabaram se acertando, e as unidades de potência foram rebatizadas de Tag Heuer. Progressos foram percebidos desde a pré-temporada em 2016, e agora a Red Bull está ainda mais perto da frente após a última atualização da Renault, introduzida em Mônaco.

“Tem sido muito encorajador e agradável de se ver”, disse Ricciardo sobre a melhora da Red Bull nesta temporada. “No ano passado, especialmente nesta época do ano, não estávamos parecendo muito bem, e as coisas não estavam realmente parecendo que iriam ficar melhores rapidamente”.

“Estávamos a 1s5 da pole no ano passado, muito longe, e nós estamos muito mais perto agora, por isso é bom que (a melhora) não tenha vindo apenas do carro. Grande parte disso é pela unidade de potência, por isso é bom que ambos os pacotes estejam trabalhando em conjunto”, prosseguiu o australiano.

“Essa tem sido a verdadeira grande coisa para nós, há um trabalho conjunto entre o pessoal do motor e os caras aqui na equipe, há muito menos atrito do que houve no ano passado. Todo mundo está muito mais otimista, isso ajuda o moral dentro da equipe. Estamos mais motivados para continuar a melhorar o que temos”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.