F1 – Ricciardo recebe oferta gigante para sair da Red Bull

quinta-feira, 21 de junho de 2018 às 1:09

Daniel Ricciardo

O australiano Daniel Ricciardo pode mais que triplicar seu salário se aceitar uma oferta para mudar de equipe, de acordo com um relatório da mídia alemã.

Daniel Ricciardo poderia se tornar um dos pilotos mais bem pagos da F1 se aceitar uma oferta-monstro para sair da Red Bull.

Com o bicampeão Fernando Alonso pensando em abandonar a F1, o Sport Bild afirma que a McLaren tem dinheiro na manga para superar a Red Bull, a Ferrari e a Mercedes no cabo-de-guerra pela assinatura de Ricciardo.

O Bild diz que uma oferta de USD 20 milhões por ano foi posta na mesa pela McLaren hoje – coincidentemente um dia após a Red Bull decidir trocar sua UP Renault por Honda a partir de 2019 – para o australiano assinar. Isso mais do que triplicaria seu salário atual.

O poderoso chefão da Red Bull, Helmut Marko, sabe que seu piloto de 28 anos, que estará fora do contrato no final da temporada, está em alta demanda.

“Nosso Daniel Ricciardo é o rei do mercado”, disse Marko.

“A McLaren oferece a ele mais a cada semana.”

Enquanto a McLaren oferece mais dinheiro, Marko acredita que se Ricciardo sair, é mais provável que ele vá para a Ferrari ou Mercedes.

Na verdade, Marko diz que Ricciardo está à espera do tetracampeão de F1, Lewis Hamilton, resolver seu futuro com a Mercedes.

“Ricciardo não quer assinar até Hamilton assinar”, disse Marko.

“É um pouco estranho. Espero que termine logo.”

“Mas queremos que ele fique e Daniel sabe disso”, disse Marko.

“Por que ele deveria ir para a Mercedes ou Ferrari? Para ser um piloto número 2?

“Com a gente, Daniel tem oportunidades iguais com o mesmo equipamento e sem ordens de equipe. Eu acho que ele também sabe disso.”

O problema é que enquanto Ricciardo ganha USD 6 milhões por temporada, seu companheiro de equipe Max Verstappen assinou por USD 10 milhões até o final de 2019.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.