F1 – Ricciardo: Questões sobre o desempenho do motor de 2016

sábado, 28 de novembro de 2015 às 16:28

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que a Red Bull ainda tem “alguns pontos de interrogação” sobre quão competitivo o seu motor será na próxima temporada, após a confirmação da equipe que vai permanecer no grid no próximo ano.

O chefe de equipe Christian Horner declarou no GP de Abu Dhabi que o futuro da Red Bull estava resolvido, com a equipe pronta para confirmar que permanecerá com a Renault para 2016.

Embora ambos Ricciardo e Daniil Kvyat estejam satisfeitos que a Red Bull mudou de opinião, o australiano disse que ainda é difícil julgar quão competitivo a equipe será a próxima temporada.

“Há ainda, obviamente, alguns pontos de interrogação sobre que tipo de desempenho teremos em termos de motor”, disse Ricciardo. “É óbvio que é bom que temos algo, e tenho certeza que a equipe sabe qual é a posição em que estamos”.

“Ainda acredito que, se no próximo ano fosse para ser um grande fracasso, nós não estaríamos no grid. Gostaria de um ano mais competitivo do que este ano. Isso ainda não está certo, mas está em tempo”.

Ricciardo acrescentou esperar que a Red Bull resolveria o seu futuro mais cedo do que na véspera da corrida final da temporada.

“Eu tinha esperança de que o processo iria acontecer mais rápido”, disse ele. “Houve várias vezes em que o acordo estava quase fechado, mas, em seguida, isso não acontecia”.

“As circunstâncias foram interessantes e o plano nunca foi para que acontecesse tão tarde. Não estava preocupado que não iria correr, mas obviamente preocupado que seria pouco competitivo novamente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.