F1 – Ricciardo quer encurtar finais de semana de corrida

sábado, 12 de outubro de 2019 às 9:38

Daniel Ricciardo

O astro da Renault, Daniel Ricciardo, apoia a ideia de ter dois dias de GP a partir do próximo ano em vez de três, especialmente porque o calendário de F1 vai aumentar de 21 para 22 corridas.

O GP do Japão terá um fim de semana de dois dias por causa do tufão Hagibis, com todas as atividades de sábado sendo canceladas devido às fortes tempestades que estão atualmente assolando o circuito.

Pode até significar que o resultado do TL2 pode determinar o grid de largada, com a classificação atualmente planejada para a manhã de domingo às 10 horas locais, mas com ameaças de ser cancelada antes da corrida, que é quatro horas mais tarde.

Ricciardo não é contra a ideia de ter o fim de semana com dois dias em vez de três, como o australiano argumenta que há muitos treinos no momento. “Você pode fazer o suficiente em dois dias e fins de semana mais curtos”, argumentou ele ao site Crash.net.

“Com 22 corridas no próximo ano, em vez de estar num fim de semana de cinco dias, chegar na quarta-feira e sair no domingo ou na segunda-feira, encurtá-lo em um dia seria bom”, comentou.

“Isso tornaria as 22 corridas mais praticáveis. Como F1 fazemos muitos treinos. Acho que não precisamos de quatro horas”, opinou o australiano.

“Na maior parte do tempo também estamos limitados por pneus. Ficaria contente por ter um pouco menos de tempo de pista e espremê-lo”, finalizou o piloto da Renault.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.