F1 – Ricciardo: Quebras recentes são inexplicáveis

sexta-feira, 26 de outubro de 2018 às 11:10

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo duvida que sua sequência de quebras pode ser explicada e a considera tão “estranha” quanto a primeira vez que ele tomou conhecimento das anomalias mecânicas aos nove anos de idade.

O abandono de Ricciardo no último fim de semana em Austin foi seu quinto da temporada por razões mecânicas e ampliou seu jejum de pódios para 12 corridas. Ele também sofreu problemas de confiabilidade em outros pontos de finais de semana este ano.

Ricciardo não acredita que alguém na Red Bull está cometendo erros ou “não fazendo algo corretamente”, e atribui os problemas à “coincidência mecânica”.

“Isso faz parte da razão pela qual às vezes eu realmente não gosto deste esporte”, disse ele. “Eu me lembro quando tinha nove anos e comecei a correr de kart. Em um fim de semana, ele simplesmente não funcionava. Ficava falhando sem parar. Nós trocamos a mangueira de combustível e tentamos várias coisas pequenas, mas nada funcionou”.

“Voltamos no fim de semana seguinte, um dia de treinos, sem tocar no kart – colocamos na van, tiramos e entramos na pista: estava normal, sem nada de errado. A partir daquele dia, eu soube que veículos motorizados são estranhos. Isso é tudo. Às vezes, eles não funcionam. Acho que não há uma explicação para o motivo de continuar acontecendo”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.