F1 – Ricciardo, que pode sair da Renault, terá redução de salário

terça-feira, 14 de abril de 2020 às 12:36

Daniel Ricciardo e Cyril Abiteboul

A crise mundial do coronavírus colocou as equipes de Formula 1 sob forte pressão financeira e quanto mais corridas desaparecerem do calendário, maiores são os problemas.

Cyril Abiteboul, da Renault, é a favor do uso da crise para implementar medidas drásticas.

Embora a Renault não seja uma das equipes que já está ameaçada pela crise, tornou-se claro nas últimas semanas que a Renault é um dos proponentes de uma redução adicional do limite de orçamento. Para conseguir isso, a Abiteboul não evita o congelamento adicional do desenvolvimento dos motores e de outras peças. Mesmo o grande nome da equipe não vai se safar.

Ricciardo tem que cortar parte de seu salário
Em conversa com o L’Equipe, o chefe da equipe francesa disse que já conversou com Daniel Ricciardo sobre cortes em seu salário e o australiano concordou com essa idéia a princípio. Apenas os detalhes ainda precisam ser negociados, mas Abiteboul assume que Ricciardo não fará exigências irracionais que possam colocar a equipe em risco.

O fato de Abiteboul não recuar de uma posição difícil na mesa de negociações também é demonstrado pelo fato de que na Renault eles já estão levando em consideração uma possível saída do ex-companheiro de Max Verstappen na Red Bull Racing. Abiteboul já está conversando com alguns pilotos do programa júnior da Renault para substituí-lo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.