F1 – Ricciardo: Provavelmente terei penalidades de motor em 2018

segunda-feira, 2 de abril de 2018 às 13:27

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admite que ele já está se preparando para as penalidades de grid pelo motor durante a temporada de Fórmula 1 em 2018, com a Red Bull culpando as regras mais rígidas sobre o uso de componentes neste ano.

Para 2018, cada piloto está limitado a até três de cada um dos motores de combustão interna, MGU-H e turbocompressores, além de apenas dois MGU-K, baterias e controles eletrônicos para toda a temporada antes de receber penalidades pelos componentes extras.

Com um número de pilotos excedendo pesadamente os componentes da unidade de potência permitidos ano passado, muitos temem uma história semelhante em 2018 com foco nos carros Renault e Honda devido a problemas de confiabilidade anteriores.

Quando questionado sobre o potencial das penalidades de grid, Ricciardo não pode ser categórico sobre receber punições de grid por peças extras de motor, mas aceita que é provável que seja um problema à medida que a temporada de 21 rodadas avance.

“Eu tive algumas penalidades de motor no ano passado e temos um motor a menos este ano, então é provável – eu não quero dizer que seja definitivo – mas é óbvio que podemos encontrar algo assim ou todos podem encontrar algo assim “, disse Ricciardo.

“Eu acho que depende de onde você está no campeonato. Se você tentar diminuir suas perdas, eu acho que talvez seja isso que você fará, mas certamente é muito cedo para começar a pensar sobre isso”.

“Acho que vamos ficar otimistas e tentar voltar com esses três motores para casa em Abu Dhabi”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.