F1 – Ricciardo preocupado com ultrapassagens

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 às 12:39
Red Bull, Mercedes e Ferrari

Red Bull, Mercedes e Ferrari

Daniel Ricciardo é uma das várias figuras importantes que está ansiosa sobre como as novas regras da Fórmula 1 afetarão a capacidade dos pilotos ultrapassarem na pista.

O piloto da Red Bull está certo de que sua equipe e a Mercedes permanecerão na frente do grid em 2017 – descartando um avanço da Ferrari – mas espera que a equipe de Milton Keynes tenha vantagem depois do recente domínio de sua rival alemã.

No entanto, Ricciardo tem expressado preocupações sobre como ultrapassar pode ser difícil nesta temporada com os carros mais largos, enquanto especula que algumas curvas sugeriam que seguir outros carros também será complicado devido ao ar “sujo” provocado pelos novos pacotes aerodinâmicos para 2017.

“Acho que haverá mudanças, mas como isso altera a ordem, vamos ter que esperar e ver”, disse Ricciardo. “Eu ainda acredito que a Mercedes e a Red Bull estarão na ponta – espero que na ordem inversa do ano passado”.

“Os carros vão ser mais rápidos, os pneus mais largos, então talvez em alguns circuitos estreitos isso poderia ser um pouco mais complicado, especialmente com um carro mais largo, que poderia tornar o espaço disponível para uma ultrapassagem um pouco menor”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.