F1 – Ricciardo: Pragueje em seu capacete, não no rádio

segunda-feira, 7 de novembro de 2016 às 12:35
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo descartou o argumento de que as explosões de Sebastian Vettel pelo rádio da equipe são simplesmente no “calor do momento”, acrescentando que suas críticas persistentes em relação aos outros pilotos se tornaram “um pouco demais”.

Vettel chegou às manchetes no GP do México quando as tensões crescentes em um final movimentado o levaram a explodir pelo rádio, reclamando de Max Verstappen e do diretor da FIA Charlie Whiting.

Embora a FIA optasse por não punir Vettel por suas ações, ele ainda tem recebido críticas generalizadas de toda a categoria em um ano que ele regularmente usa o rádio para expressar sua raiva e frustrações com outros pilotos.

De fato, embora Vettel tenha justificado suas ações culpando a adrenalina, Ricciardo está menos convencido, dizendo que seu instinto era “usar o rádio e começar a falar um monte de coisas”.

Ao aconselhar Vettel a ser “mais sensato”, Ricciardo revela que também pragueja de frustração, mas escolhe não transmitir.

“Confie em mim, eu diria o dobro, mas procuro segurar algumas coisas para mim mesmo e, em seguida, pressiono o botão de rádio. Você não precisa transmitir, você pode praguejar em seu capacete e falar com a sua cabeça mais relaxada alguns momentos depois”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.