F1 – Ricciardo: Pneus mais largos ajudarão os melhores pilotos

quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 13:50

Ayrton Senna

Daniel Ricciardo da Red Bull disse o retorno de pneus mais largos para 2017 irá separar os melhores pilotos do restante.

No início deste mês, o Grupo de Estratégia revelou os planos para uma série de mudanças, que incluiu o aumento da largura do pneu traseiro de 360 mm para 420 mm, um tamanho visto pela última vez em 1992.

Isso não só vai aumentar a aderência mecânica, mas também aumentar a velocidade dos carros, já que a categoria quer diminuir de 5 a 6 segundos os tempos atuais.

“Mentalmente sua concentração tem que estar mais em sintonia, então acho que haverá uma separação maior entre os melhores pilotos e, vamos dizer, os outros”, disse Ricciardo.

“Vai ser mais gratificante, eu acho, para os caras que pensam que podem realmente fazer isto. A aderência mecânica é o mais importante. É a melhor maneira porque você ainda pode ficar perto o suficiente em alta velocidade”.

“Se isso faz com que os tempos de volta sejam menores, tudo está fazendo você ir muito mais rápido. Acho que há muita aderência mecânica a ser encontrada, há muita coisa ainda”.

“Então, acho que poderíamos ganhar segundos apenas com isso, e sem contar com a aerodinâmica adiante. Acho que há muito espaço para desenvolver”.

Apesar da série de mudanças destinadas a transformar a categoria, Ricciardo ressaltou que acha que a fórmula atual é muito boa em termos de corrida.

“Obviamente o ritmo que estamos indo agora é lento, mas a corrida é boa”, disse ele. “Nós não queremos acabar com isto”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.