F1 – Ricciardo: Perez não devia ter vencido

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020 às 18:31

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que Sergio Perez nunca deveria ter vencido o GP de Sakhir domingo, depois de terminar a primeira volta em último lugar.

Ricciardo, que foi P5 em seu Renault, ficou satisfeito pelo piloto da Racing Point ter conquistado sua primeira vitória na Fórmula 1, mas ficou se perguntando sobre o desempenho do resto dos pilotos no grid.

Perez foi forçado a um pit stop no final da primeira volta depois de ser lançado para fora da pista por Charles Leclerc que tirou o piloto da Ferrari da corrida junto com Max Verstappen da Red Bull.

Relegado para P18, Perez aproveitou ao máximo sua estratégia antes de ser auxiliado pelo desastrado pit stop da Mercedes que custou a George Russell e Valtteri Bottas as chances de vitória.

Apesar de tais fatores estarem em jogo, Ricciardo disse: “Obviamente, parabéns a ele, mas para todos os outros, você não pode deixar alguém que está nos boxes na primeira volta vencer a corrida.”

A corrida foi ainda mais difícil para Ricciardo por causa do incidente na primeira volta em que Perez estava aparentemente fora da disputa, enquanto dois outros principais rivais, Leclerc Verstappen já não corriam.

“Assim que isso aconteceu, eu estava em P4 na primeira volta, Max estava fora e eu era um candidato ao pódio, disse Ricciardo. Eu senti que havia muitas oportunidades.”

“Mas tomamos undercuts nos pitstops, de modo que todo segundo stint fiquei atrás de Daniil Kvyat, e eu senti que pela posição que tínhamos na pista, devíamos ter feito mais.”

O dia difícil foi exacerbado para Ricciardo pelo fato de que ele teve que ajudar o companheiro de equipe Esteban Ocon, que conquistou seu primeiro pódio na F1 com o segundo lugar atrás de Perez.

Com a Racing Point terminando não apenas em primeiro, mas em terceiro com Lance Stroll, a equipe agora pulou 10 pontos à frente da McLaren na batalha pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, com a Renault 22 atrás.

Ricciardo acrescentou: “Esteban teve uma ótima corrida, então parabéns a ele. É um sentimento misto porque P2 e P5 são ótimos para a equipe, mas então você vê a Racing Point P1 e P3, então fica difícil.”

“Eu vou engolir essa aqui. É um P5 bem triste. Não fiquei satisfeito com a forma como a corrida se desenrolou em termos de estratégia e houve algumas chamadas em que pensei que perdemos a bola, estávamos um passo atrás.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.