F1 – Ricciardo: Perder pódio foi melhor do que abandonar

quinta-feira, 20 de março de 2014 às 18:13

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que foi melhor terminar no pódio e, em seguida, ser desclassificado do que nunca ter chegado lá.

Ele disse que sua exclusão do segundo lugar após sua corrida de estreia para a Red Bull “o coloca um pouco para baixo sobre o que tinha sido um dia brilhante”.

“Eu fiz um bom trabalho no carro e estive no pódio do GP da Austrália”, acrescentou Ricciardo, “e ninguém está levando esta sensação embora”.

“O que acontece em seguida é fora do meu controle, mas honestamente, eu prefiro isto do que abandonar a corrida com um problema mecânico. Eu prefiro ir ao pódio e ter uma desclassificação a seguir, entre qualquer um dos outros dias da semana”.

Após uma série de problemas nos testes de pré-temporada, o que impediu a equipe de completar uma simulação de corrida, Ricciardo disse que o seu carro teve um desempenho melhor do que o esperado durante o primeiro fim de semana de corrida.

“O trabalho que fizemos no inverno procurava confiabilidade ao invés de desempenho. Só em Melbourne que tivemos a oportunidade de começar a trabalhar no set-up. O RB10 nos surpreendeu por ser bastante competitivo no seco e muito competitivo no molhado. Vai ficar muito melhor quando o aprimorarmos nas próximas corridas e tirar a diferença das equipes que fizeram mais quilômetros na pré-temporada”.

“No momento, estamos na batalha para ser a segunda melhor equipe”, acrescentou. “Obviamente que não é onde queremos estar, mas isto supera nossas expectativas de apenas algumas semanas atrás”.

“Eu acho que uma vez com o set-up do carro realmente pronto, nós vamos ser capazes de diminuir a diferença para a Mercedes. Obviamente eles vão melhorar também, mas acho que estamos em uma boa posição para dar passos maiores”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.