F1 – Ricciardo perde três posições no grid em Melbourne

sexta-feira, 23 de março de 2018 às 9:43

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo recebeu uma punição de três lugares no grid por ter desrespeitado uma bandeira vermelha no segundo treino livre para o GP da Austrália.

O piloto da Red Bull ficou abaixo do tempo mínimo estabelecido pela ECU da FIA nos dois últimos “mini setores de fiscalização” quando uma bandeira vermelha foi mostrada para a retirada de destroços.

Como resultado, ele recebeu uma penalização de três posições no grid e dois pontos de punição.

De acordo com o relatório dos comissários, a punição foi aliviada porque Ricciardo reduziu a velocidade até certo ponto e “nenhum risco foi criado”.

“Os comissários revisaram os dados e o vídeo, e descobriram que Ricciardo de fato ficou abaixo do tempo mínimo estabelecido pela ECU da FIA nos dois últimos mini setores de fiscalização”, afirmou o relatório.

“Os comissários também descobriram que Ricciardo teve uma redução de até 175 km/h em relação às suas voltas rápidas na curva 12 e foi significativamente mais lento nas três últimas curvas, indicando que ele estava cumprindo as exigências do apêndice H do Código Esportivo Internacional”.

“Entretanto, ele admitiu um erro na leitura de seu painel e ficou ligeiramente abaixo do tempo mínimo”.

“Como o regulamento estipula, o artigo 31.6 foi adicionado neste ano visando garantir que os pilotos reduzam a velocidade durante uma bandeira vermelha. A violação dessa regra é vista como algo extremamente sério”.

“Contudo, neste caso, os comissários revisaram detalhadamente a violação e descobriram que o piloto reduziu significativamente a velocidade para não criar nenhum perigo e agiu com a devida cautela”.

“Portanto, os comissários estão impondo uma penalização menos severa do que a usual, uma perda de três posições no grid e dois pontos de punição”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.