F1 – Ricciardo: Perda de engenheiro influenciou saída da Red Bull
quarta-feira, 14 de agosto de 2019 às 9:38
Simon Rennie e Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo diz que o prospecto de perder Simon Rennie como seu engenheiro de corrida influenciou sua decisão de trocar a Red Bull pela Renault.
Esperava-se que Ricciardo renovasse seu contrato com a Red Bull para 2019, mas ele chocou o paddock da Fórmula 1 fechando um acordo de dois anos com a Renault.
De qualquer maneira, 2018 seria a última temporada de Ricciardo com Rennie em sua equipe. O engenheiro de corrida, que havia trabalhado com o australiano desde sua entrada na Red Bull, queria viajar menos e seria transferido para um trabalho na fábrica.
A Red Bull se esforçou para reunir Ricciardo com seu ex-engenheiro de corrida na Fórmula 3 Inglesa, Mike Lugg, mas o australiano surpreendeu a equipe ao optar pela Renault – onde ele vem trabalhando com o ex-engenheiro de corrida de Carlos Sainz, Karel Loos.
“Houve muitas razões, mas perder Simon – eu sabia que ele não seria meu engenheiro neste ano se eu ficasse na Red Bull, pensei que nós tínhamos um bom relacionamento e havia alguns fatores desconhecidos”, admitiu Ricciardo no fim de semana do GP da Hungria.
“Certamente, eu estava confortável com ele. Se soubesse que ele ficaria, não sei se teria sido o fator decisivo, mas foi uma coisa a mais – obviamente, quando você tem a preocupação com a Honda e algumas outras, creio que foi outro pequeno detalhe”.
“Como eu disse, foram muitas dessas pequenas coisas que provavelmente se juntaram – não quero dizer ‘preocupações’, mas aspectos desconhecidos. Chamar de ‘preocupações’ é um pouco desrespeitoso”.
Ricciardo reiterou que não houve “um fator” que o fez deixar a Red Bull e afirmou que o suposto favorecimento da equipe ao seu companheiro Max Verstappen não foi um aspecto significativo, pois “isso foi bastante comentado, mas não foi a realidade que eu vi”.
Ele também disse que a Red Bull fez uma “boa proposta” em termos de salário, acrescentando: “No fim das contas, não foi uma grande diferença, não foi o fator decisivo”.
2019, autoracing, corrida, daniel ricciardo, decisão, engenheiro, equipe, f1, fatores, formula 1, formula-1, noticias, perda, red bull, renault, saida, simon rennie, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.