F1 – Ricciardo pensou na vitória e não se arrepende de ataque às Mercedes

domingo, 26 de julho de 2015 às 14:15

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo afirma que o pódio no GP da Hungria “parece uma vitória”, depois do mau começo da Red Bull na temporada 2015. O australiano recebeu a bandeirada na terceira posição, atrás do companheiro de equipe Daniil Kvyat, no final de uma corrida cheia de acontecimentos em Hungaroring.

Ricciardo esteve envolvido em incidentes com ambos os pilotos da Mercedes, primeiro com Lewis Hamilton depois com Nico Rosberg. “Foi uma corrida louca”, explicou. “Houve contato na curva 1, eu achava que havia uma série de prejuízos e eu pensei que a corrida já era. Tive contato no reinício com Lewis, e, em seguida, com Nico”.

“Eu deixei tudo na pista, coloquei meu coração em tudo, e eu acho que é dessa maneira que Jules (Bianchi) gostaria que acontecesse – eu devo essa corrida a ele. Estou muito grato por estar no pódio, parece uma vitória. Fazia tempo (que não chegava tão bem), é uma longa temporada”, prosseguiu o piloto, que não se arrepende do ataque final a Rosberg, já que achava que poderia roubar a vitória de Sebastian Vettel (Ferrari).

“Eu sabia que estávamos rápidos o suficiente para vencer, e eu vi que Seb não estava fugindo, então eu pensei que se pudesse passar Nico, eu provavelmente poderia alcançar Seb. As voltas estavam transcorrendo, vi uma brecha e fui; nessa fase o movimento foi limpo, então parece que Nico cortou a saída. Eu acho que nós não tivemos espaço suficiente, então eu toquei em seu pneu e ele tocou na minha asa”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.