F1 – Ricciardo pensou em renovar por um ano com a Red Bull

sábado, 19 de janeiro de 2019 às 10:20

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admitiu que inicialmente queria continuar na Red Bull Racing antes de se mudar para a Renault.

O australiano teve a escolha de ficar com a Red Bull e experimentar a nova unidade de potência da Honda, ou mudar-se para outro lugar em uma tentativa de se tornar o principal homem lá e potencialmente ganhar um campeonato mundial.

Não era segredo que Max Verstappen era o número um da Red Bull em 2018, com Ricciardo frequentemente sendo o piloto cujo carro parecia ser sacrificado, com o australiano tendo que abandonar mais do que qualquer outro piloto no grid.

Quando perguntado pelo site Racer se a Red Bull havia oferecido a Ricciardo tudo o que ele havia pedido, ele respondeu: “Eu não sei, eu acho que era perto do que eu queria. Havia algumas coisas. Eu costumava fazer um contrato de dois anos, e porque eu já tinha me perguntado se eu queria fazer outro ano lá ou fazer dois anos”.

“Eu estava um pouco preocupado comigo mesmo, com a minha motivação, eu não tinha certeza se ela ainda estava lá. Eu apenas pensei que, se a Honda não funcionasse, eu teria passado mais um ano de frustração. Eu realmente queria passar mais um ano assim, ou eu só queria terminar com isso?”, questionou.

“No começo, era uma questão que me preocupava, então pensei: ‘Ok, vamos insistir por um ano, e se o motor da Honda funcionar, melhor ainda, vamos estender e assim por diante, é fácil'”, comentou.

“Mas um ano, eu pensei que era arriscado! Eu senti que não ganharia nada assinando por um ano. Eu não sabia (o que esperar), isso não acontece assim, então eu realmente não quis continuar”, finalizou Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.