F1 – Ricciardo: P6 teria sido mais doce

domingo, 14 de julho de 2019 às 17:38

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admite que o GP da Inglaterra no domingo o deixou um pouco frustrado, já que ele não conseguiu ultrapassar Carlos Sainz da rival direta McLaren e chegou em P7.

O australiano começou em P7 no grid em Silverstone e se envolveu em uma batalha com Lando Norris da McLaren logo no início, mas ambos os pilotos viram sua corrida negativamente afetada pelo safety-car que foi introduzido após o abandono de Antonio Giovinazzi.

Sainz se beneficiou e subiu para P6, que era o alvo de Ricciardo.

“Eu estava batalhando na maior parte da corrida, mas acho que no final foi frustrante. Eu tinha um pouco de ritmo que Carlos [Sainz], mas ele tinha muita tração”, descreveu ele.

“Nas partes de alta velocidade cheguei perto, mas nunca perto o suficiente para pegá-lo.”

“Nas poucas vezes em que eu estava perto, estava na curva 15 e, a menos que você esteja realmente com o nariz lá dentro, é difícil frear dentro daquela curva curva, então não consegui realmente atacar.”

“No começo eu tive algumas boas batalhas com Lando – o safety-car me machucou e Lando e Carlos se beneficiaram, então tivemos que tentar voltar.”

Ricciardo reconhece, porém, que a equipe melhorou o suficiente nas últimas semanas para se contentar com o final de semana.

“O recomeço foi bom, ultrapassei alguns carros e depois caçei Carlos”, acrescentou o piloto da Renault.

“P6 teria sido mais doce, mas acho que considerando onde estávamos há algumas semanas, P7 e P10 para a equipe não é um dia ruim.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.