F1 – Ricciardo não pode “desistir”, diz Marko

segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 11:15

Daniel Ricciardo

Helmut Marko pediu para Daniel Ricciardo, ex-piloto da Red Bull, não “desistir”.

Após tomar uma volta de seu companheiro de equipe Lando Norris em Mônaco, Ricciardo disse ao L’Equipe que seu desencanto começou em 2018 – seu último ano na Red Bull ao lado de Max Verstappen.

“Foi um dos piores anos da minha carreira”, declarou ele ao diário esportivo francês. “Depois de vencer em Mônaco, eu estava no topo do mundo. De repente, não havia nada”.

“Foi minha última vitória, meu último pódio. Eu me lembro de não querer ir para a corrida seguinte após o México. É claro, eu sabia que iria, mas isso lhe dá uma ideia do que eu estava passando naquele momento”.

O australiano chocou a Fórmula 1 no final da temporada com sua decisão de trocar a Red Bull pela Renault, mas agora está enfrentando sérias dificuldades na McLaren.

“Eu encontrei Carlos (Sainz) um tempo atrás e ele perguntou ‘o que você acha (do carro)? Estranho, não é?’” relembrou Ricciardo, referindo-se ao monoposto da McLaren.

Alguns estão especulando que Ricciardo ficou desiludido com sua carreira na F1 – principalmente depois de ser rejeitado por Ferrari e Red Bull para 2021.

Porém, Marko insistiu ao sport1.de: “Eu creio que ele ainda não deveria desistir”.

Segundo o austríaco, o retorno à forma de Sebastian Vettel em Mônaco é uma evidência de que Ricciardo pode fazer o mesmo nas próximas corridas.

“Se tudo estiver certo novamente, as velhas qualidades são restauradas. Espero que isso também aconteça com Ricciardo”, acrescentou Marko.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.