F1 – Ricciardo não ficou surpreso com a saída de Vettel

sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 9:16

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que não ficou surpreso com a decisão do companheiro de equipe Sebastian Vettel de trocar a Red Bull pela Ferrari na próxima temporada.

“Eu estava aberto a qualquer coisa em termos de notícias que iria receber – esperando que ele saísse ou ficasse, mas não fiquei chocado quando ele anunciou sua saída”, declarou Ricciardo ao site Autosport.

“Acho que ele conquistou quatro títulos com a Red Bull e obviamente teve uma oportunidade em outro lugar antes de se considerar um pouco velho demais para a categoria. Ele provavelmente quer outro desafio”.

Vettel insistiu que sua campanha decepcionante com a Red Bull em 2014 não foi um fator em sua decisão, e Ricciardo afirmou que não percebeu nenhuma mudança no humor de Vettel conforme a temporada progrediu.

“Comigo, não. Acredito que ele foi justo comigo desde o primeiro dia, e após a terceira vitória, ele continua sendo muito justo e respeitoso”, acrescentou Ricciardo.

“Tenho certeza que ele adoraria vencer uma corrida nesta temporada, portanto talvez haja um pouco mais internamente no que ele está sentindo, mas eu diria que isso não foi demonstrado em nenhuma reunião ou qualquer outra coisa que eu tenha visto”.

“Estou certo de que, no fundo, ele quer conquistar uma vitória neste ano. Quando seu companheiro de equipe vence corridas e você não consegue, naturalmente se sente frustrado. No entanto, para seu crédito, ele não descontou nada em mim, ou diante da equipe; talvez atrás de portas fechadas, mas não foi visível para nenhum de nós, então creio que ele controlou bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.