F1 – Ricciardo não descarta mudança para a Ferrari

terça-feira, 30 de junho de 2015 às 10:37

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo reconheceu que a Ferrari está interessada em contratá-lo e que considera isso “um elogio”, mas acredita que sua saída da Red Bull é improvável.

“Não vou entrar demais em detalhes. Primeiramente, não vou falar sobre contratos ou nada assim, o que quero é vencer”, disse ele. “Grande parte da minha frustração neste ano é por causa disso”.

“Não estamos em posição de vencer, e é a única coisa que quero como piloto, pelo menos neste ponto da minha carreira, quando ainda sou jovem, estou motivado e sinto que tenho muito potencial”.

“Com os contratos, não é tão fácil dizer ‘sim, vou para a Ferrari’. Há coisas acertadas, e pela minha compreensão dos contratos, no momento não é provável que eu consiga me livrar”.

“Porém, ao mesmo tempo, realmente sinto que a Red Bull pode fazer mudanças no próximo ano e poderemos voltar às primeiras posições. Ainda acho que temos boas pessoas na equipe e os ingredientes para conseguir”.

“Voltando ao assunto da Ferrari; é bom ser reconhecido por uma equipe assim, então vou encarar com um elogio e ver o que acontece”.

Ricciardo descreveu uma mudança para a Ferrari como “improvável”, mas não impossível – particularmente no contexto das ameaças de Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, de abandonar a Fórmula 1.

“Provavelmente, eu nunca descartarei nada completamente, porque não tenho experiência com contratos”, declarou ele.

“Não estou na Fórmula 1 há tanto tempo. Tenho certeza que as coisas podem mudar; tudo pode mudar. Dietrich também disse algumas coisas na imprensa, e nunca se sabe o que vai acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.