F1 – Ricciardo mostra a sua classe, apesar da má sorte

segunda-feira, 31 de março de 2014 às 14:48

Mecânicos correm para auxiliar Ricciardo

A temporada de Daniel Ricciardo com a Red Bull dificilmente poderia ter tido um início mais lamentável, com a sua exclusão do GP da Austrália, seguido pelo drama nos pits na Malásia – que por sua vez desencadeou uma penalidade de 10 posições que vai estragar seu fim de semana no Bahrain.

No entanto, o australiano fez um trabalho incrível no cockpit e convenceu a todos os céticos que a Red Bull escolheu um substituto digno para Mark Webber.

“Eu definitivamente me sinto desapontado”, disse ele sobre sua corrida truncada. “Estava esperando que pudéssemos ter um final com uma pontuação boa e a corrida estava indo muito bem. O início foi muito bom e ganhei algumas posições. E estava começando a chegar aos da frente, o que foi legal, é divertido estar lá em cima e lutar pelas primeiras posições. Mas então, no último pit stop tivemos um problema, depois um furo de pneu e uma falha na asa dianteira. Algumas outras coisas se passaram, e então o stop/go. Por isso, rapidamente passamos de tudo bom para tudo ruim em um curto espaço de tempo”.

No seu estilo típico, ele está vendo os pontos positivos: “No fundo, estou realmente decepcionado, mas ao mesmo tempo há um pouco mais em mim que está feliz, porque nas duas primeiras corridas me sai como queria. Obviamente ainda quero melhorar, mas começamos com o pé direito. Então, por isto estou satisfeito, e sei que a sorte vai virar em breve, e vou me vingar e conseguir alguns pontos”.

Na Malásia, ele mostrou que não tinha medo de se misturar com Sebastian Vettel e Fernando Alonso, o que é um bom presságio para o futuro.

“Um monte de gente, provavelmente, não esperava isto porque eu sou sempre o cara feliz e sorridente. Eles achavam que eu sou muito bonzinho para isso, mas estou aqui para correr e adoro correr até a frente. Tem sido um privilégio, mas haverá muita diversão até as últimas corridas. É um pouco viciante, eu quero mais, então você vai me ver lá em cima muitas vezes neste ano”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.