F1 – Ricciardo: “Minha largada foi um pouco boa demais”

domingo, 27 de setembro de 2015 às 8:52

Daniel Ricciardo

Uma coisa boa em demasia nem sempre faz bem para você, basta perguntar a Daniel Ricciardo depois de sua largada no GP do Japão.

O piloto da Red Bull estava em sétimo no grid de Suzuka, mas fez uma excelente largada e se encontrou entre Felipe Massa e Kimi Raikkonen na disputa pelo quinto lugar na primeira curva.

No entanto, não pode passar pelo pequeno espaço e teve um contato com Massa, resultando com ambos os carros com pneus furados.

A dupla voltou à corrida na parte de trás do grid e, embora Ricciardo terminasse em 15º, foi um dia difícil para o australiano.

“Eu larguei bem e pensei ‘oh, quatro boas largadas em sequência!'”, disse ele a Formulaspy.com. “Eu pensei que o espaço era grande o suficiente, e que Felipe e Kimi iriam me ver e me dar um pouco mais de espaço. Toquei com Felipe, e pude sentir o furo no pneu. Eu diria que foi um incidente de corrida”.

“No retorno aos boxes, é difícil julgar o quão rápido você está. Se vai devagar, perde muito tempo. O pneu estava desmanchando, e houve danos no assoalho, a equipe me disse mais tarde. A coisa boa é que o ritmo foi bom e basicamente conseguimos uma corrida de uma parada. A largada de hoje foi apenas um pouco boa demais!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.