F1 – Ricciardo: Mesmo eu ainda sou imaturo…

quarta-feira, 7 de setembro de 2016 às 12:55
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acha que Max Verstappen precisa de tempo para amadurecer e crescer, brincando que mesmo ele “ainda é imaturo” aos 27 anos de idade e em sua sexta temporada na Fórmula 1.

Falando após a corrida em Spa, onde Verstappen ficou sob fogo pesado de Kimi Raikkonen pela sua agressiva defesa que viu a dupla quase colidindo em alta velocidade, Ricciardo apoiou seu companheiro de equipe e o compreende, já que o jovem holandês quer deixar sua marca na categoria.

Ricciardo, que teve uma ascensão rápida semelhante na F1 depois de promovido para a Red Bull após duas temporadas na Toro Rosso, tem certeza que seu companheiro de equipe acabará por resolver isso ao longo do ano.

“Provavelmente é apenas a idade sobressaindo, eu sei quando eu era – quer dizer, eu ainda sou imaturo – mas nessa idade você está passando por muita coisa e está crescendo de um menino para um homem, e você quer se afirmar”, disse Ricciardo. “Assim, quando alguém lhe diz para fazer algo, acho que sua reação natural é se opor a ele”.

Depois de aceitar que a Red Bull alcançou o seu máximo em velocidade em Monza, tendo terminado atrás da Ferrari, Ricciardo está com o objetivo de revidar em Cingapura, onde o circuito apertado e sinuoso deve favorecer ao RB12 com motor Renault.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.