F1 – Ricciardo: Mercado de pilotos estava um pouco fraco

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018 às 11:46

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que a incerteza no mercado de pilotos de Fórmula 1 foi “um pouco fraca” em 2018, quando ele chegou para finalizar seus planos para a nova temporada, em meio a ligações para várias equipes.

Ricciardo foi o piloto de maior destaque no último ano de seu contrato em 2018, e era esperado que ele assinasse uma extensão com a Red Bull, a equipe para a qual ele disputou desde 2014.

Apesar das ligações às equipes em disputa pelo título Ferrari e Mercedes para 2019, Ricciardo optou por assinar com a Renault em um contrato de dois anos.

Ricciardo decidiu se juntar à Renault no início de agosto, com o acordo sendo anunciado logo depois, e revelou que estava cansado de não saber onde estava com outras equipes.

“Eu sabia que as conversas provavelmente demorariam um pouco, na tentativa de sentir uma ou outra, mas chegou a junho/julho, e talvez tenhamos falado algumas vezes e não tivéssemos realmente chegado a lugar nenhum”, disse Ricciardo à ESPN.

“Então, se você quiser me dizer o contrário, vou seguir em frente, isso é legal. Eu acho que chega ao ponto com todo mundo onde você quer uma resposta em preto ou branco e é isso”.

“Eu acho que esses jogos podem te desgastar um pouco. Eu nem sei se são jogos, mas circulando pelas laterais, é como ‘entrar direto!’”

“Mas essas são todas as coisas que aprenderei e tenho certeza de que haverá outro momento na minha carreira em que precisarei passar por esse processo novamente”.

“Tenho certeza de que há coisas que farei de maneira diferente. Eu não tenho necessariamente nenhum arrependimento, é tudo apenas um processo de aprendizado”.

Ricciardo disse que achava que na Mercedes “tinha meio pé na porta”, uma vez que ela considerava o australiano como um possível substituto para Valtteri Bottas em 2019, que acabou optando por mantê-lo ao lado de Lewis Hamilton.

“Às vezes era confuso, com certeza, e obviamente você está tentando descobrir o que é real e o que não é, quem é genuíno e quem não é”, disse Ricciardo.

“Novamente, isso foi emocionante, mas mantém a cabeça trabalhando um pouco”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.