F1 – Ricciardo: McLaren não é inferior às equipes de fábrica

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021 às 9:18

Daniel Ricciardo

A McLaren não é “inferior de maneira nenhuma” às equipes de fábrica da Fórmula 1, insiste Daniel Ricciardo.

O australiano chocou o paddock da F1 durante a paralisação do coronavírus na temporada passada anunciando sua transferência da Renault para a McLaren em 2021.

“Depois da notícia de Carlos Sainz, percebi que era o momento de eu agir também”, declarou Ricciardo à Auto Hebdo. “Não foi uma decisão fácil porque a temporada nem sequer havia começado, e foi ainda mais difícil dizer à Renault, mas eu tomei minha decisão com a temporada 2019 em mente. Foi muito difícil para a equipe”.

Entretanto, também não foi simples para ele porque a Renault conseguiu um progresso sólido em 2020, e especialistas concordaram que a mudança de Ricciardo é um passo para trás.

Ao ser questionado se está desapontado por sair da Renault, ele respondeu: “Não, eu me sinto orgulhoso do que fiz e do progresso significativo da equipe. Creio que contribuí para isso – fiz tudo o que podia. Talvez dois anos tenha sido pouco, mas nós terminamos a última temporada bem melhor do que começamos 2019, e por isso estou triste por sair, mas não desapontado”.

Quanto à alegação de que a McLaren é um passo para trás, Ricciardo defendeu a famosa equipe britânica.

“Poderia ser (um passo para trás) se não fosse a McLaren. Essa equipe tem um lugar especial na F1. Não é uma pequena equipe nova – ela possui uma história rica e bem sucedida. Nós frequentemente falamos sobre os tifosi e a Ferrari, mas a McLaren também atrai bastante atenção”.

“Sim, ela é cliente de motores, mas com exceção disso não é inferior de maneira nenhuma às equipes de fábrica. Eles têm respeito e são tratados como uma equipe de fábrica. O tempo dirá o que nos aguarda, mas eu estou confiante”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.