F1 – Ricciardo mais motivado ainda pela relutância por ordens de equipe da Red Bull

quinta-feira, 18 de setembro de 2014 às 13:03

Red Bull

Daniel Ricciardo disse que a recusa da Red Bull em implantar ordens de equipe para ajudar na luta pelo título, o motivou ainda mais para bater o companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Ricciardo continua a ser um candidato ao campeonato, mas estando 72 pontos atrás do líder Nico Rosberg sabe que precisa de um pouco de sorte para triunfar.

Apesar de ter o apoio total de Vettel ajudando a sua causa, a Red Bull já deixou claro que não irá escolher um piloto, enquanto ambos estão na disputa matemática pelo campeonato.

“É muito bom, enquanto nós dois estivermos matematicamente elegíveis, então ainda estamos autorizados a correr e fazer o que pudermos”, disse Ricciardo. “Disseram que se um de nós estiver fora antes do outro, então vão pensar sobre a imposição de algumas ordens de equipe”.

Ricciardo está convencido de que ele continua a ser um concorrente para o campeonato, embora admita que vá exigir uma abordagem de “ataque máximo”.

“Tanto quanto eu entendo, o jogo continua, mas a minha abordagem e mentalidade não mudou muito desde o início do ano”, disse ele.

“Se conseguirmos vencer, vamos fazê-lo, e se isto me leva para mais perto do líder, é uma coisa boa”.

“Vamos dizer que a abordagem a partir de agora será atacar e conseguir o máximo que pudermos, e isso não irá mudar. Isso é o que precisamos fazer para chegar perto da Mercedes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.