F1 – Ricciardo: Maioria do grid de 2019 é baseada em talento

quinta-feira, 20 de setembro de 2018 às 12:30

Daniel Ricciardo e Esteban Ocon

Daniel Ricciardo acredita que a maior parte do grid da Fórmula 1 de 2019 tenha sido formada pelo talento para chegar ao topo em vez de “coisas políticas e financeiras”.

O piloto de 29 anos desencadeou uma onda de mudanças de pilotos quando ele tomou a decisão de deixar a Red Bull pela Renault durante as férias. Com o impacto do movimento de Ricciardo ainda sendo sentido em toda a F1, parece que Esteban Ocon pode ser um dos principais pilotos a ser eliminado como resultado.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que Ocon tinha ofertas para ser emprestado à Renault e à McLaren em 2019, mas com Ricciardo se transferindo para a montadora francesa e Carlos Sainz também cortando os laços para se juntar com a McLaren após a saída de Fernando Alonso, ambas opções do francês foram por água abaixo.

Enquanto a compra da Force India liderada por Laurence Stroll também está desempenhando um papel importante nas mudanças de pilotos na F1, que deve levar seu filho Lance Stroll à equipe de Silverstone, Ricciardo diz que ele acidentalmente e indiretamente “ferrou” com Ocon, mas sente que o grid de 2019 da F1 será largamente definido pelo talento, apesar da situação do piloto francês.

“Eu realmente acredito que praticamente a grande maioria do grid agora é baseada em talentos”, disse Ricciardo. “Eu não acho que a categoria esteja em um lugar ruim com isso”.

“Eu não sei a situação do Ocon agora. Se ele não tiver um lugar no ano que vem, claro, ele é digno de dirigir, mas eu não diria que ele é o primeiro cara que acontece isso. Aconteceu antes com pilotos de grande talento perderem essa chance”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.