F1 – Ricciardo: Hulkenberg não deve ser um herói em relação a segurança

sexta-feira, 4 de março de 2016 às 17:17
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Daniel Ricciardo aconselhou Nico Hulkenberg a não ser um “herói” quando se trata de segurança no cockpit da Fórmula 1. O piloto da Force India apresenta fortes objeções ao protótipo em forma de halo testado pela Ferrari em Barcelona, dizendo que “parece horrível” e que a FIA está “enviando a mensagem errada”.

“Não é uma questão de gostar ou não. É se podemos utilizá-lo e se é mais seguro. Pelo que eu vi, parece tudo bem. De 2008 para 2009 houve uma grande mudança e os carros eram feios: eu não acho que o halo é tão dramático como isso”, disse o piloto da Red Bull.

“Ouvi Hulkenberg dizer algumas coisas. Eu não concordo, porque não há necessidade de ser um herói sobre esta situação. Isso não muda o esporte ou a velocidade do carro. Se surgirem quaisquer objetos voadores é uma proteção extra para nós. Eu não sei por que ele está tão bravo com isso. Não faz sentido”, completou ele.

O atual campeão mundial Lewis Hamilton também manifestou suas objeções ao halo, alegando que seria a pior modificação na história da F1. O piloto da Mercedes quer ter a opção de correr sem ele, se puder. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberge é favorável.

“É definitivamente a coisa certa para se ter no carro o mais rapidamente possível, é fantástico. De alguns ângulos parece muito legal, a partir da frente, por exemplo. Parece ótimo, não há problema. Eu posso entender os puristas, é claro, mas eles provavelmente estão reclamando há 50 anos. Na minha avaliação o caminho certo a seguir é o que estamos fazendo”, concluiu Rosberg.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.