F1 – Ricciardo gostou das atualizações para Silverstone

quarta-feira, 24 de junho de 2015 às 16:30

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo está esperando que o pacote de atualização da Red Bull para o GP da Inglaterra, vai ajudar a equipe se aproximar da Williams.

A Red Bull-Renault teve uma temporada conturbada até agora, com uma série de falhas da unidade de potência levando Ricciardo e Daniil Kvyat a tomar penalidades de grid para o GP da Áustria.

Ricciardo conseguiu marcar um ponto mas Kvyat terminou em 12º e a Red Bull viu a diferença para a terceira colocada Williams crescer para 74 pontos.

Mas depois de um dia relativamente livre de problemas nos testes na Áustria, apenas brevemente interrompido devido a um problema do pedal de freios, Ricciardo está esperando um desempenho mais forte em Silverstone.

“Eu estou esperando por um fim de semana melhor do que aqui”, disse ele. “Acho que o circuito irá atender ao nosso carro, digamos às características que nós temos. Teremos algumas atualizações, algumas peças aerodinâmicas, que deverão ser boas, então estou animado”.

“Acho que vamos voltar mais ou menos no grupo dos sete primeiros, provavelmente, logo atrás da Williams. Não penso na Mercedes ou Ferrari ainda, mas espero que possamos estar perto da Williams”.

Ricciardo disse que a Red Bull aprendeu muito com o último dia de testes, quando ele completou mais de 100 voltas, e disse que entende porque seu pedal de freio agarrou no final da sessão.

“Nós tivemos uma pequena falha de dentro do carro, o pedal do freio ficou agarrado, os freios superaqueceram e depois pegaram fogo”, explicou Ricciardo. “Sabemos por que isso aconteceu, o que é importante, e demos muitas voltas, por isso foi um bom dia”.

“Fizemos algumas mudanças maiores hoje para explorar os limites do carro e tentar extrair mais potencial dele”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.