F1 – Ricciardo “genuinamente pensou” que a Red Bull poderia ganhar

segunda-feira, 17 de abril de 2017 às 12:36
GP do Bahrain

GP do Bahrain

Daniel Ricciardo “genuinamente pensou” que a Red Bull teve uma chance de ganhar o GP do Bahrain nos estágios iniciais quando ele e Max Verstappen perseguiam os líderes.

Apesar de um grande déficit nas duas primeiras corridas, a Red Bull parecia mais perto da frente todo o fim de semana em Sakhir e Ricciardo derrotou Kimi Raikkonen da Ferrari pelo quarto lugar na classificação. Na largada, ele manteve a Ferrari atrás na curva 1, apenas para ver Verstappen passar os dois para ficar na quarta posição.

No primeiro stint, os cinco primeiros carros – liderados por Valtteri Bottas – nunca ficaram mais distantes do que seis segundos, com a Red Bull parecendo perfeitamente preparada para um desafio surpresa para a vitória.

“Foi uma corrida de duas metades realmente”, disse Ricciardo. “No começo, eu genuinamente pensava que tínhamos uma chance de vencer. Esse stint parecia muito competitivo e eu podia ver que Valtteri estava com dificuldades”.

“Eu estava no final do pelotão dianteiro e eu podia ver todos os outros na minha frente – eles estavam derrapando e parecia que estavam com mais dificuldades. Foi fácil para mim ficar lá e eu estava cuidando de meus pneus, então naquele momento pensei que poderia ser hoje, não só para um pódio, mas para uma vitória”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.