F1 – Ricciardo garante que não será segundo piloto de ninguém

sábado, 2 de setembro de 2017 às 9:41
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo distanciou-se dos rumores que o ligam a uma mudança para a Ferrari em 2019. O australiano sempre foi apontado como um potencial substituto para Kimi Raikkonen, que acaba de assinar um novo contrato de um ano com a Scuderia, correndo ao lado de Sebastian Vettel – que garantiu seu futuro em Maranello por mais três anos.

Vettel e Ricciardo não são estranhos – os dois foram companheiros de equipe na Red Bull em 2014 – mas com a Ferrari empregando uma clara política de número um em sua equipe, Ricciardo disse que não iria deixar que ele se tornasse apenas um segundo piloto de quem quer que seja.

“Eu estou no esporte para ser bem sucedido. Estou em uma posição em que eu acredito que eu deveria estar lutando na frente. Se uma equipe tentar assinar comigo, mas me disser que eu seria o escudeiro de outra pessoa, 100% que eu não estaria assinando com eles”, garantiu o piloto da Red Bull.

“É algo sobre o que você fala nas negociações iniciais, mas Sebastian está feliz com Kimi como seu colega de equipe”, completou Ricciardo, que vai para o GP da Itália deste fim de semana em quarto lugar na classificação de pilotos, com 65 pontos de vantagem sobre o colega de equipe Max Verstappen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.