F1 – Ricciardo foi “sensível demais” aos carros de 2017

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 às 9:21

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que a classificação foi seu ponto fraco durante a temporada 2017 da Fórmula 1, quando ele não conseguiu igualar sua performance do ano anterior.

“Eu costumava ser chamado de piloto de sábado, agora sinto que provavelmente sou chamado de piloto de domingo”, declarou Ricciardo ao site Autosport. “Quem poderia imaginar?”

“Eu não diria que tive dificuldades com o carro, mas foi um pouco mais complicado de maximizar. Houve muitas voltas nos sábados… Bati duas vezes na classificação, o que é bastante incomum – Austrália e Baku – onde certamente foi mais difícil”.

“Por alguma razão, Max (Verstappen) não achou tão complicado no começo do ano. Acho que também fui sensível demais a isso. Na maior parte do tempo, provavelmente seria melhor apenas pilotar e lidar com a aderência que eu tinha ao invés de tentar ajustar demais o carro”.

Ricciardo afirmou que as coisas melhoraram quando ele e sua equipe decidiram forçar e evitar ajustes excessivos, mas então eles caíram novamente em velhas rotinas.

“Chegamos a um ponto onde pensamos ‘não será o carro perfeito, simplesmente aceite isso’. Foi quando tive algumas boas performances. Depois, talvez tenhamos ficado presos em nossos velhos hábitos, eu liderei vários treinos livres neste ano, principalmente o TL2 de sexta-feira”.

“No passado, não tocávamos no carro quando éramos velozes nos treinos. Se tínhamos algo bom, por que mudar? Então vinha a classificação, a pista evoluía e nós piorávamos. Portanto, éramos pegos de surpresa com o que costumávamos fazer e o que estava funcionando”.

“Este ano foi um grande processo de aprendizagem. Mas agora nós conhecemos as razões. Por isso, estou confiante de que o próximo ano será melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.