F1 – Ricciardo ficou “muito feliz” por ter deixado Verstappen “furioso”

sábado, 22 de maio de 2021 às 9:40

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

Daniel Ricciardo foi companheiro de equipe de Max Verstappen a partir de 2016 até 2018. O australiano diz que não é fácil ser o companheiro de equipe de Verstappen porque ele é um “talento super raro”.

Ricciardo admite que não é fácil correr com Verstappen numa equipe. “Ele é simplesmente muito bom. Um talento super raro. Quando Max se tornou meu companheiro de equipe, tive que acelerar um passo. Antes, eu podia me permitir deslizar na classificação. Não com Max”, diz ele.

Ricciardo elogia o holandês pelo seu estilo de pilotagem e mentalidade de ataque. O atual piloto da McLaren viu Verstappen entrar na Red Bull Racing como jovem piloto e também vê que tem crescido tremendamente desde então. Ricciardo diz ficar contente com companheiros de equipe fortes, porque ele é o seu principal rival.

“Lembro-me de como Max estava furioso quando lhe arranquei a pole position no GP do México 2018. Ele poderia ter sido o mais jovem a fazer uma pole. O fato de ele estar tão furioso só me deixou extra feliz”, falou Ricciardo. Apesar disso, a relação entre os dois era muito boa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.