F1 – Ricciardo ficou chocado: “Fiz um buraco na parede até o quarto do Max”

sábado, 22 de agosto de 2020 às 9:30

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo deixou a Red Bull Racing depois de um ano doloroso em 2018. O australiano foi derrotado pelo seu jovem companheiro de equipe Max Verstappen. Grande parte da sua perda deveu-se à unidade de potência da Renault. Isto começou a frustrá-lo tanto que a certa altura ele ficou com medo de si próprio.

Ironicamente, Ricciardo fez a mudança para a equipe de F1 da Renault. Precisamente a equipe que, como fornecedora de motores, lhe causou muita desgraça no seu tempo de Red Bull.

Durante o GP dos EUA em Austin, em 2018, verificou-se que Ricciardo já estava farto. Após o sétimo abandono naquele ano, o normalmente sorridente australiano já não conseguia se controlar.

No website da Fórmula 1, Ricciardo conta a sua história enquanto olha para trás: “Fiquei chocado comigo mesmo em Austin 2018. Lembro-me que regressei aos boxes e que podia contar com a simpatia de todos. Ao mesmo tempo, pensei: ‘De que me serve toda essa simpatia? Não significa nada'”.

Ricciardo continua: “Voltei para o meu quarto e bati com força na parede. Era material barato, por isso a atravessei. Bati com a mão numa peça de metal. Depois dei um pontapé novamente e o meu pé foi parar no quarto do Max. Felizmente, ele ainda estava na pista. Depois recebi uma mensagem: ele me agradeceu por decorar o seu quarto”.

“A minha mão começou a inchar. Durante cerca de uma hora tive um sentimento muito sombrio sobre mim mesmo. Pensei que tinha quebrado a minha própria mão”, comentou ele.

Felizmente, não foi tão ruim para o australiano, e após três dias de gelo na sua mão ele pode simplesmente voltar no GP do México. No entanto, a reação do seu chefe de equipe foi surpreendente, segundo Ricciardo.

Normalmente um dirigente ficaria furioso se um piloto fizesse algo assim a si próprio e corresse o risco de não ser capaz de pilotar. Helmut Marko e Christian Horner reagiram de forma diferente no entanto.

“Era uma situação em que não podiam ficar zangados. Tive uma temporada muito ruim com muita má sorte. Foi desconfortável, mas foi bom”, concluiu o piloto da Renault.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.