F1 – Ricciardo fazendo melhorias com a frenagem extrema

quarta-feira, 24 de abril de 2019 às 11:51

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que está ganhando mais confiança nos freios, o que o impediu nas corridas de abertura do ano.

O australiano conquistou seus primeiros pontos por sua nova equipe, a Renault, pela última vez na China, cruzando a linha em sétimo lugar para a equipe de Enstone.

Antes disso, ele lutou para igualar o companheiro de equipe Nico Hulkenberg, mas agora diz que está ganhando mais confiança em seu novo carro.

“Pelo menos por enquanto, é um pouco mais de um desafio nessa área”, disse ele. “Eu notei um bloqueio de roda aqui ou ali onde eu não teria no ano passado, então estou tentando descobrir onde está o limite”.

“Eu posso ter que adaptar um pouco a maneira como eu me abordo isso, mas ainda vou tentar resolver. Eu ainda quero que meus competidores me temam”.

“Eu estava travando os freios facilmente sem entender o porquê da maior parte do tempo. Parte disso teve a ver com o ajuste, então tentamos algumas configurações no teste do Bahrain apenas para tentar me dar um pouco mais de sensação durante a fase de frenagem”.

Ricciardo diz que foi um grande contraste com sua experiência na Red Bull, já que ele provou ser um dos pilotos que mais freiam no limite com uma série de ousadas ultrapassagens durante seus cinco anos no esquadrão de bebidas energéticas.

“Na Red Bull, foi definitivamente uma das minhas forças, tendo esse sentimento e confiança na frenagem, nas ultrapassagens e em uma volta única também”.

“Estou tentando não deixar nenhum tempo na mesa e acho que estou em um lugar melhor desde o início”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.