F1 – Ricciardo exige pedido de desculpas de Kvyat

domingo, 1 de maio de 2016 às 12:46
GP da Rússia

GP da Rússia

Daniel Ricciardo diz querer que Daniil Kvyat peça desculpas a ele depois que a dupla foi envolvida em um incidente que impediu os dois de pontuar.

Kvyat bateu em Sebastian Vettel na frenagem da curva 2, que fez o Ferrari colidir com o Red Bull de Ricciardo, danificando sua asa dianteira.

Isso forçou Ricciardo e Kvyat – que, logo em seguida, bateu em Vettel pela segunda vez na curva 3 – a fazer uma parada no final da primeira volta, com nenhum deles recuperando terreno depois de uma estratégia errada de usar pneus médios e tendo de parar novamente. A dupla terminou em 12ª e 15ª posições.

Chateado por ter sua corrida arruinada por um incidente desencadeado pelo russo, Ricciardo diz que vai esperar um pedido de desculpas de seu companheiro de equipe.

“Espero um pedido de desculpas, vamos colocar dessa maneira”, disse ele. “Ele deve isso a algumas pessoas hoje, então vamos ver. Eu vi um replay, fiquei olhando tentando descobrir o que ocorreu. Eu tinha uma sensação do que aconteceu, e isso foi confirmado agora. Então vou ver o replay de novo, mas parece que foi o que aconteceu”.

Quando perguntado se precisava de ‘acalmar’, Ricciardo respondeu: “Vamos ver, depende dele”.

Kvyat diz que vai se desculpar com Ricciardo por arruinar sua corrida.

“Eu entendo, acho que provavelmente todo o paddock vai querer um pedido de desculpas. Mas falaremos dentro da equipe sobre essas coisas depois de analisar tudo. É fácil falar agora, muito fácil de me atacar. Vá em frente, me ataque, não há problema”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.