F1 – Ricciardo: Estreia mais cedo beneficia Carlos Sainz Jr

sexta-feira, 8 de agosto de 2014 às 14:01

Carlos Sainz Jr

Daniel Ricciardo avalia que Carlos Sainz Jr se beneficiaria ao fazer sua estreia na Formula 1 com uma equipe nanica.

Sainz manteve conversações com a Caterham desde a aquisição da equipe pelo grupo de investidores aconselhado pelo ex-chefe da HRT Colin Kolles, embora a Red Bull pedisse ao espanhol para se concentrar em vencer a Fórmula Renault 3.5 nesta temporada.

Ricciardo fez sua estreia na F1 com a HRT em 2011, antes de avançar para a Toro Rosso em 2012, e o australiano disse que se beneficiou de um temporada introdutória com uma equipe pequena.

“Eu acho que isso ajuda em muitas maneiras”, disse Ricciardo. “Me ajudou a entrar na F1, sossegar com todos os nervos, não estar realmente sob o foco de todos, então isto me aliviou um pouco para o esporte”.

“Quando entrei para a Toro Rosso, eu era o homem mais feliz do mundo sabendo que poderia talvez lutar por pontos”.

“A assinatura com a Red Bull me fez mais grato para obter as coisas melhores, por isso estou certo de que vamos vê-lo disputando com outros pilotos”.

Sainz disse no mês passado que qualquer experiência de F1 “seria uma coisa boa”, mas que a sua prioridade para este ano é se tornar o primeiro piloto da Red Bull a conquistar o título da FR3.5.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.