F1 – Ricciardo está preparado para encarar eventual queda

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014 às 14:13

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que está mentalmente preparado para quando e se a sua impressionante temporada de 2014 se transformar em uma má fase. O australiano chegou à Red Bull neste ano, vindo da Toro Rosso, e bateu o seu quatro vezes campeão mundial de F1 Sebastian Vettel no duelo interno.

“Eu acho que é um passo importante (saber lidar com os maus momentos)”, disse ele ao site Autosport. “Eu estou montado em uma grande onda no momento e estou certo de que, eventualmente, ela irá diminuir e voltar a crescer – mas isso é normal”.

“Eu acho que (é importante) controlar os seus maus momentos da melhor forma possível, ou quando o carro está ruim. Deve-se controlar suas emoções e não ficar muito frustrado – apenas encontrar maneiras de superar e aceitar as coisas: se não der para vencer, um quinto lugar é melhor do que um décimo”, prosseguiu o australiano, que vai tentar manter a atitude relaxada que lhe serviu tão bem em sua carreira até agora.

“É sempre mais fácil dizer do que fazer”, acrescentou. “Particularmente agora eu ganhei algumas corridas, se estou correndo em torno de quinto ou sexto eu não estou realmente feliz com isso. Então, é fácil ficar frustrado e querer mais, mas fica difícil e você às vezes tem que dar um passo atrás e lidar com a situação sem nunca perder a confiança”.

“Eu ganhei corrida este ano, então no prazo de dois anos eu não deveria me tornar um piloto pior – eu deveria melhorar. Talvez a oportunidade não seria a mesma, mas você nunca deve duvidar de sua própria capacidade”, concluiu Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.