F1 – Ricciardo esperava um “constrangimento” maior com a Red Bull

sexta-feira, 31 de agosto de 2018 às 9:40

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admite que esperava uma situação mais “constrangedora” com a Red Bull após anunciar sua ida para a equipe de fábrica da Renault em 2019.

A Red Bull esperava que Ricciardo assinasse um novo contrato de um ano nos dias anteriores ao GP da Hungria, mas ao invés disso ele ligou para o chefe Christian Horner e revelou que se juntará à Renault na próxima temporada.

O GP da Bélgica do último fim de semana foi a primeira vez que Ricciardo encontrou a maioria dos membros de sua equipe desde que anunciou sua decisão, e ele diz que o ambiente foi melhor do que esperava.

“Honestamente, fico feliz em dizer que o constrangimento foi realmente mínimo”, declarou Ricciardo a repórteres em Monza. “Na quinta-feira (em Spa), com certeza eu esperava algum nível, seja da equipe ou da mídia”.

“Mas achei que até mesmo a conferência de imprensa foi bem tranquila e poucas pessoas insistiram demais no assunto, todos tiveram respeito e compreenderam. Tive uma chance de ver Christian na fábrica antes do fim de semana, portanto conversei com uma parte do pessoal, mas creio que os mecânicos e todos os outros entenderam”.

“Acho que o principal para eles é que não foi pessoal, não foi porque um dos mecânicos me irritou um dia e eu pensei ‘vou sair’ ou algo assim. Eles compreenderam, e muitos na Fórmula 1, sejam pilotos, mecânicos ou engenheiros, trocam de equipe em algum ponto, portanto vários deles sabem como é”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.