F1 – Ricciardo esperava disputar o título em 2015

quinta-feira, 13 de agosto de 2015 às 14:51

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que teve de mudar sua abordagem mental para esta temporada, depois de acreditar que tinha possibilidade de disputar o título da F1.

Três vitórias e três outros pódios na temporada passada com a Red Bull, impulsionaram Ricciardo para uma posição onde ele tinha condições de disputar o campeonato nas sete últimas corridas do ano.

Embora seu desafio eventualmente se esgotasse e foi forçado a se contentar com o terceiro lugar na classificação atrás da Mercedes, isto alimentou a confiança de Ricciardo para este ano.

Mas as esperanças do australiano têm sido prejudicadas por um motor Renault com baixo desempenho, e às vezes ele deixou sua frustração vir à superfície.

“Não tem sido fácil, para ser honesto”, Ricciardo ao site Autosport. “Eu vim para esta temporada em alta desde o ano passado e estava realmente pronto para lutar pelo título. Mentalmente, estava preparado para fazer isso”.

“Mesmo depois de algumas corridas, eu continuei pensando ‘Nós vamos dar certo, nós vamos chegar lá, vamos chegar lá’. Antes da Hungria (onde terminou em terceiro) nunca conseguimos melhorar, e eu definitivamente tive que me adaptar”.

“Isso não significa que tive de adaptar o que faço ao volante, mas toda a abordagem. Encontrar a mesma motivação, sabendo que só podia conseguir o sexto lugar ou algo assim, você apenas tem de se certificar que ainda está se mantendo focado”.

“Eu ainda estou obviamente muito motivado para correr, mas o que ficou destacado é que quando está correndo por vitórias, é muito mais fácil ficar motivado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.