F1 – Ricciardo espera que a Red Bull “mantenha todos felizes”

quinta-feira, 27 de março de 2014 às 14:53

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo espera que a Red Bull tente evitar a repetição da polêmica que ofuscou seu início de temporada na Austrália.

Ricciardo foi desclassificado de seu segundo lugar na corrida quando consideraram ter ultrapassado várias vezes a taxa máxima de fluxo de combustível de 100kg/h.

Os comissários declararam que a Red Bull ignorou as instruções de usar o modelo de fluxo de combustível da FIA, em vez do seu próprio. A Red Bull garantiu que o sensor de fluxo de combustível de Ricciardo estava dando uma leitura correta para a taxa de consumo de combustível.

O modelo de fluxo de combustível foi aplicado porque a Red Bull observou imprecisões nas medições fornecidas pelo sensor de fluxo de combustível da FIA durante os treinos. A apelação da Red Bull deverá ser ouvida após o GP da Malásia e do Bahrain, levantando questões sobre eles, já que podem ter o mesmo cenário de novo neste período.

“Obviamente, a equipe vai fazer o que tem que fazer, eu acho: manter todos felizes”, Ricciardo disse a repórteres antes do GP da Malásia.

Ricciardo acrescentou que não se sente decepcionado como a equipe tratou a situação: “Ninguém teve a intenção que isso acontecesse”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.