F1 – Ricciardo espera penalidade de grid após abandono no Bahrain

quinta-feira, 12 de abril de 2018 às 12:50

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo espera enfrentar uma penalidade de grid no final deste ano após a falha de uma de suas duas baterias na temporada.

O abandono do piloto da Red Bull no Bahrain foi causado por uma falha na bateria em sua unidade de potência Renault, que a equipe agora substituiu. Ricciardo acredita que a antiga não possa ser reutilizada.

“Temos uma segunda nova aqui”, disse ele. “Eu acho que se eles a trocarem novamente, nós teremos uma penalidade. Duas baterias têm que durar um ano. Uma delas já está, acredito, no lixo”.

Ricciardo pode evitar uma penalidade, usando a sua nova pelo resto da temporada, mas ele acredita que é improvável. “Nós só sobrevivemos usando uma [bateria] para uma corrida”, disse ele.

“É mais provável que tenhamos uma penalidade, mas esperamos que isso aconteça mais tarde. Então será a segunda, com 90% de certeza”.

No entanto Valtteri Bottas teve uma boa notícia sobre o estado de sua bateria e do controle eletrônico, que foram substituídos após seu acidente na Austrália. Após a inspeção, a Mercedes usou as peças novamente durante o treino no Bahrain. A equipe pretende usá-la em outras sessões de treino antes de ir para um uso em um cenário de corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.