F1 – Ricciardo espera despedida emocionante em Abu Dhabi

terça-feira, 20 de novembro de 2018 às 12:47

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que espera que o final de semana do GP de Abu Dhabi seja emocionante para ele, já que ele vai dirigir pela Red Bull pela última vez. O australiano deixará o plantel de bebidas energéticas no final do ano, juntando-se a Nico Hulkenberg na Renault.

O relacionamento de Ricciardo com a Red Bull remonta a 2008, quando ele se juntou ao seu programa júnior. Depois de passar dois anos na equipe Toro Rosso, Ricciardo entrou na Red Bull em 2014 e chegou a 29 pódios, incluindo sete vitórias.

2018 tem sido uma temporada difícil para o piloto nascido em Perth, abandonando em oito corridas. Ele conquistou vitórias na China e em Mônaco, mas não conseguiu terminar entre os três primeiros desde então.

Mas ele espera terminar a temporada em alta: “Abu Dhabi sempre foi uma boa pista para mim e eu gosto de ir para lá. Ainda estou para conseguir um pódio em Abu Dhabi, mas isso seria uma ótima maneira de terminar com a Red Bull e finalizar a temporada”.

“Ter uma corrida ao anoitecer é sempre legal, o tempo está bom, então não há muito para não gostar do lugar. Eu amo o terceiro setor, é a minha parte favorita da pista certamente, através do hotel e tudo isso é divertido. Abu Dhabi marca o final de cinco anos com a equipe e 10 anos com a própria Red Bull”.

“Tenho certeza que vai ser emocionante depois, especialmente quando eu cruzar a linha pela última vez com a equipe. Mas eu estou indo para lá com as armas em punho, mostrando muito amor. Espero que o amor me retorne e possa jogar champanhe falso no domingo, o que seria uma despedida apropriada”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.