F1 – Ricciardo enfatiza a importância do DRS na Espanha

segunda-feira, 4 de maio de 2015 às 16:49

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse esperar que o DRS desempenhasse um papel fundamental durante o GP da Espanha do próximo fim de semana.

Com o Circuito da Catalunha bem conhecido de todas as equipes e pilotos devido aos testes, Ricciardo acredita que este dispositivo impedirá que a corrida se torne muito chata.

Desde que o DRS foi introduzido na F1 tem havido uma média de 45 ultrapassagens no GP da Espanha, em comparação com magras 5,25 ultrapassagens em média, durante os quatro anos antes do conceito aparecer em 2011. Na temporada passada, 32 ultrapassagens aconteceram durante a corrida de 66 voltas.

“Eu acho que o GP da Espanha é aquele em que o DRS é um grande ponto positivo”, disse Ricciardo. “No passado, porque todos conheciam muito bem a pista e seus ajustes, as corridas tendiam a ser um pouco entediantes”.

“Acho que o DRS significa que você não terá mais corridas chatas. Você ainda pode se defender – é uma boa pista para isso – mas de uma forma que vai fazer a corrida emocionante para os espectadores”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.