F1 – Ricciardo é desclassificado do GP da Austrália; Red Bull vai recorrer

domingo, 16 de março de 2014 às 10:25

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo foi desclassificado do GP da Austrália, com sua Red Bull sendo considerada culpada por exceder o fluxo máximo de combustível permitido. O australiano tinha terminado em segundo em sua primeira corrida pela equipe, obtendo seu primeiro pódio na Formula 1.

A FIA revelou logo após a corrida que o carro de Ricciardo havia consistentemente superado o limite de 100kg por hora, uma violação ao novo regulamento. A Red Bull informou imediatamente a sua intenção de recorrer da decisão.

“Na sequência da decisão da FIA de que a Infiniti Red Bull Racing violou o artigo 3.2 do regulamento desportivo da F1 e o artigo 5.1.4 do regulamento técnico, a equipe comunicou à FIA a sua intenção de apelar, com efeito imediato”, disse um comunicado emitido pela Red Bull.

“Inconsistências com o medidor de fluxo de combustível da FIA foram predominantes em todo o fim de semana para cima e para baixo no pitlane. A equipe e a Renault estão confiantes de que o combustível fornecido ao motor está em plena conformidade com os regulamentos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.