F1 – Ricciardo diz que precisa ser mais agressivo, em 2012

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 às 14:19

f111-ricciardo toro-350Daniel Ricciardo afirmou que deverá adotar uma postura mais agressiva, em sua participação como piloto da Toro Rosso, no ano que vem.

Depois de uma promissora campanha em 2011, disputando metade da temporada pela Hispania, o australiano ganhou a oportunidade de correr pela equipe “júnior” da Red Bull no ano que vem.

O jovem piloto afirmou que agora sabe que é rápido o bastante para estar na Formula 1, mas precisa ser mais agressivo dentro das pistas.

“Penso que minhas largadas atuais são boas, minha atuação na largada, quando fora da borracha, também é boa. Algumas vezes neste ano eu passei vários carros na largada, mesmo estando fora do traçado, mas ao chegar na primeira curva eu não fui duro o bastante ou voltava para o traçado seguro”.

“Provavelmente preciso de um pouco mais de agressividade, que certamente virá com a experiência”.

Ricciardo admite que talvez o seu futuro companheiro na STR, o francês Jean-Eric Vergne, seja mais agressivo do que ele.

“Ele tem potencial e ele é rápido. Dirigimos de forma parecida, mas provavelmente eu não tenho o lado agressivo dele. Então talvez eu possa aprender isso dele, já que nas categorias e base, pelo menos, esse era o seu estilo”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.