F1 – Ricciardo diz que esperava teste complicado da Red Bull

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 às 16:05

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo insiste que esperava que o primeiro teste da Red Bull fosse comprometido, depois que uma troca de motor interrompeu sua corrida nesta terça-feira.

A necessidade de trocar o motor limitou Ricciardo a 49 voltas no terceiro dia de testes, enquanto a Mercedes de Nico Rosberg liderou a quilometragem novamente com 151 voltas.

Os problemas de Ricciardo vieram após a sessão de segunda-feira ser desperdiçada quando Daniil Kvyat danificou a única asa dianteira que a equipe tinha em Jerez.

A Renault tem estado sob pressão para fazer grandes melhorias, mas Ricciardo – que também havia sido afetado por problemas técnicos no domingo – negou que estivesse ansioso que os problemas de motor permanecessem em 2015.

“Viemos a este teste sabendo que foi uma grande evolução desde o ano passado, e nós sabíamos que seria difícil”, disse ele. “Gostaríamos de dar 150 voltas aqui, mas sabíamos que estaríamos comprometidos de uma forma ou de outra”.

Ricciardo reiterou que a Red Bull ainda estava em melhor forma do que um ano antes, quando ele mal correu durante o teste de abertura.

“Obviamente, quanto mais voltas, melhor. Mas 49 voltas está bom para nós hoje”, disse ele. “Olhando para trás, há uma série de pontos positivos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.