F1 – Ricciardo diz que esperava teste complicado da Red Bull
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 às 16:05Daniel Ricciardo insiste que esperava que o primeiro teste da Red Bull fosse comprometido, depois que uma troca de motor interrompeu sua corrida nesta terça-feira.
A necessidade de trocar o motor limitou Ricciardo a 49 voltas no terceiro dia de testes, enquanto a Mercedes de Nico Rosberg liderou a quilometragem novamente com 151 voltas.
Os problemas de Ricciardo vieram após a sessão de segunda-feira ser desperdiçada quando Daniil Kvyat danificou a única asa dianteira que a equipe tinha em Jerez.
A Renault tem estado sob pressão para fazer grandes melhorias, mas Ricciardo – que também havia sido afetado por problemas técnicos no domingo – negou que estivesse ansioso que os problemas de motor permanecessem em 2015.
“Viemos a este teste sabendo que foi uma grande evolução desde o ano passado, e nós sabíamos que seria difícil”, disse ele. “Gostaríamos de dar 150 voltas aqui, mas sabíamos que estaríamos comprometidos de uma forma ou de outra”.
Ricciardo reiterou que a Red Bull ainda estava em melhor forma do que um ano antes, quando ele mal correu durante o teste de abertura.
“Obviamente, quanto mais voltas, melhor. Mas 49 voltas está bom para nós hoje”, disse ele. “Olhando para trás, há uma série de pontos positivos”.
asa dianteira, daniel ricciardo, daniil kvyat, evolução, f1, jerez, melhorias, mercedes, motor, Nico Rosberg, pontos positivos, pré-temporada, red bull, renault, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.