F1 – Ricciardo diz que corrida foi uma ‘bola de neve’ sem controle

domingo, 26 de março de 2017 às 7:55
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que seu acalorado GP da Austrália foi um fim de semana de corrida que virou uma “bola de neve” sem controle.

Ricciardo bateu na última parte da classificação no sábado – um incidente que ele descreveu como “estranho” – e mais tarde recebeu uma penalidade de cinco lugares pela troca da caixa de marchas, o que o levou a largar em 15º lugar.

Mas seu carro reconstruído parou na volta de reconhecimento para o grid no domingo, com uma falha no sensor de caixa de marchas, o deixando preso na sexta marcha e exigindo que fosse rebocado para os boxes.

Ricciardo foi finalmente capaz de se juntar à corrida duas voltas após a largada, mas abandonou após 25 voltas, quando um problema de pressão de combustível parou seu carro na pista.

Esses problemas agravaram um fim de semana frustrante, com a Red Bull também indo na direção errada nos ajustes com Ricciardo e Max Verstappen na sexta-feira.

“No lado positivo, estou saindo daqui – tem sido uma longa semana”, disse ele. “Foi divertido, mas me sinto mal por todos, mal pelos fãs, obviamente – há mais pessoas aqui me apoiando do que aos outros”.

“Isso foi como uma ‘bola de neve’ sem controle desde ontem. Os cinco lugares de punição parecia ruim o suficiente, mas tivemos outros problemas”.

“Estou feliz por seguir em frente, estou decepcionado hoje, mas estarei pronto amanhã para ir para a China”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.