F1 – Ricciardo: Disputa com Verstappen foi distorcida em 2018

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018 às 8:27

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

Daniel Ricciardo avalia que seus números na temporada 2018 da Fórmula 1 em comparação com o companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen, foram distorcidos.

Problemas de confiabilidade fizeram Ricciardo cair para um distante sexto lugar no campeonato, 79 pontos atrás de Verstappen, após vencer duas das seis primeiras corridas.

Depois do GP de Mônaco, Verstappen se classificou à frente de Ricciardo 11 vezes consecutivas, vencendo confortavelmente a batalha interna na equipe por 15 a 3 e encerrando o ano com uma vantagem média de 0.131s na classificação.

Ricciardo declarou ao site Autosport: “Estou feliz com o que fiz este ano e certamente sinto que os pontos e as estatísticas da classificação não mostram o cenário real”.

“Não quero tirar o crédito de Max porque ele está melhorando a cada ano e é um piloto de alto nível. Não há dúvida que ele é extremamente rápido e nada fácil de ser batido em qualquer dia. Mas mesmo quando ele se classificou à minha frente, ainda me senti confortável com isso e na maioria das vezes entendi o motivo”.

“Às vezes, tirei meu chapéu para ele e disse que foi simplesmente uma volta incrível, mas outras vezes ocorreram alguns problemas e pequenas coisas não deram certo para mim”.

“Resumindo, ainda me sinto confortável com o ano que tive. Apesar do meu desempenho talvez não ter sido tão bom quanto eu gostaria, consegui compreender a razão para isso e seguir em frente. Digamos que estou mais feliz do que as estatísticas mostram!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.